1992.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Para Os Homens.

As mulheres são complicadas. Tenho de dar razão aos homens.
Por muito que vos doa o ego, meninas, temos de dar razão aos homens, somos complicadas, e é mesmo verdade.
Nós mulheres somos um ser com 1001 caras, maneiras, feitios e jeitos, nunca somos iguais a ontem nem a amanhã, porque nunca sabemos como foi o ontem nem como será o amanhã.
Há dias em que penso que nada me é impossível. Há dias em que penso que não posso nada.
As mulheres são vítimas dos homens. Mas os homens conseguem ser ainda mais vítimas das mulheres. As mulheres têm armas poderosíssimas que nem os cientistas que inventaram as bombas nucleares conseguem destroí-las, porque também foram vítimas das (suas) mulheres.
Nós temos muitas maneiras de enganar, às vezes até sem querer.
Fomos abençoadas por um ciclo que durante pelo menos 30 ou 40 anos não nos larga e que remédio temos nós de o aturar, a ele e a todas as suas condições. Este ciclo é o nosso querido ciclo menstrual que nos atormenta as ideias durante 8 dias seguidos fora os restantes 3 ou 4 dias anteriores em que estamos no auge da impaciência e da tolerância 0.
Durante este ciclo que ao fim e ao cabo dura a vida inteira, a mulher tem várias fazes. Há uma em que a mulher está muito sensível, muito mole, é quando "lhe dói muito a cabeça" para certas e determinadas coisas, é um altura em que um homem deve ser paciente e carinhoso, muito mais que nos outros dias. Devem estar preparados para passarem um dia de sábado aconchegados no sofá com a sua princesa indisposta que precisa de mimos. Essa altura é cerca de uma semana antes do famoso amigo chegar. Depois há aqueles dias em que a mulher está tempestuosa e intolerante, e é melhor os homens se redimirem e fazerem as vontades às princesas. Depois vem a menstruação, é uma semana em que a mulher está indecisa e um homem anda sempre às aranhas com a situação. Para alegria dos homens as duas semanas depois da menstruação são perfeitas, a mulher está mais fugosa que nunca e só quer é "festa e diversão". Depois, volta tudo ao mesmo.
A mulher é um ciclo vicioso em que até ela mesma cai e vicia-se. É um arma poderosíssima, com a qual o melhor cientista do mundo, se ainda não foi atingido, vai ser.
É a mulher, e basta.

Sem comentários:

Enviar um comentário