1992.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fato, Gravata e All Stars.

Um dia vais deixar de ser o que és.
Vais deixar de ser o rapaz que adora o surf, e que diz que um dia me vai por a surfar tão bem como o Mick Fanning. Vais deixar de usar boné com a pala para trás e dizer que isso é coisa de crianças.
Vais habituar-te a usar bege, castanho, cinzento e preto e o vermelho e o verde com que eu gosto tanto de te ver vão desaparecer da palete de cores do teu guarda - fatos. Vão-se acabar as noites longas de farra e bebidas alcoólicas em que queres é ir acabar a noite a ver o nascer do sol na praia.
Aqueles acampamentos que fazíamos com o nosso grupo de amigos vão acabar-se e os teus lugares de eleição para teres um sono mais "aventurado" vão ser a tua cama confortável e o teu sofá da sala durante as sestas.
Tu vais dizer que o reggae é para miúdos e já não vais passar mais tempo a tentar dar uns acordes na guitarra que compraste com o teu primeiro ordenado do primeiro trabalho de Verão. As serenatas que me fazias e que ajudavas o resto do grupo a fazer vão acabar. O que tu vais cantar vão ser os números dos lucros e dos prejuízos da grande empresa de engenharia do teu pai que tu tanto detestas.
Vais passar a jantar mais vezes "empreserialmente" e a viajar "congressariamente", vais passar a beber aqueles vinhos requintados todos cheios de dourados nos rótulos, e vais deixar a tua coca cola de lado, afinal, aquilo até engorda e tudo.
Quer queiras, quer não vais ter de te habituar a usar fato e gravata todos os dias, mas desta vez sem que o complemento sejam umas all star da cor da gravata como usaste no baile de finalistas da faculdade.
Espero que nesse dia, já que mudaste tantas outras coisas, não mudes o que nos uniu, e te mantenhas como sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário