1992.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cocktail's.

Tu és como a cerveja.
Todos nós, enquanto crescemos somos induzidos a exigir dos outros, a que exijam de nós e que exijamos de nós mesmos. Quando somos crianças os nossos pais começam a querer que falemos, e mesmo parecendo que não, exigem que falemos bem e depressa, e um dia vamos fazer o mesmo aos nossos. Quando entramos na primária, temos o nosso primeiro contacto com o ensino escolar e exigem-nos perfeição e rapidez. Depois entramos no primeiro ciclo, e depois o básico e o secundário, os três piores anos da nossa vida. É no secundário que nos é exigida a maior perfeição e dedicação. É aqui que exigimos mais, muito mais, de nós em todos os aspectos. Forçamos-nos a fazer com que sejamos perfeitos, mesmo que não acreditemos que somos, e é-nos exigido de nós mesmos atingir todos os nossos objectivos.
Há pessoas que exigem demasiado de nós.
Não são só as pessoas. Tudo exige algo de nós, às vezes até demais.
Mas tu não és como as pessoas nem como eu. És como a cerveja, és simples e não exiges nada de mim.
Não és como aqueles cocktail's que eu adoro, aqueles que são cheios de ingredientes e maneiras diferentes de se concretizarem e que exigem de mim uma boa forma e um fígado em condições apropriadas para absorve-los sem cair para ao lado no fim do segundo.
És como a cerveja, simples e sem corantes nem conservantes, és simples.
Lembra-te, eu não gosto de cerveja, portanto vê se começas a puxar mais, cada vez mais de mim e te transformas numa Margarita!

Sem comentários:

Enviar um comentário