1992.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Adrenalina

7h30 da manhã. É a hora que o meu despertador marca. Levanto-me, e dirijo-me ao quarto de banho, ligo as torneiras do chuveiro e tomo um duche rápido para não me atrasar para o emprego.
Depois do banho, visto o meu fato cinzento, visto a minha camisa azul e coloco a minha gravata cinzenta que comprei faz amanhã um mês, calço os meus sapatos novos de director de um banco e vou tomar o pequeno-almoço.
Depois desta rotina matinal, dirijo-me ao meu carro empresarial novo e sigo caminho para o escritório.
Tenho 32 anos, sou jovem, porém estou sozinho e sinto-me um solteirão nerd, chato e desinteressante.
Trabalho num escritório bem importante, sou Engenheiro Naval e tenho de usar fato todos os dias. Estou todos os dias às 9h00 certinhas para mais um dia cansativo, com cálculos e reuniões, com telefonemas, almoços e por vezes jantares chatos com todos os directores e outros engenheiros. Durante esses jantares, só penso em sair dali, só penso naquilo que realmente amo - a velocidade.
Todos os dias da minha vida digo para mim que um dia vou ser corredor, que vou ganhar rios de dinheiro em corridas ilegais em circuitos ilegais, vou comprar um bruto de um carro, vou investir na sua modificação e vou ser melhor que os gajos da fórmula 1! Com este sucesso todo não me vão faltar gajas! O dinheiro vai fervilhar-me nas mãos e não vou precisar mais de trabalhar na vida!
É isto que eu quero!
E depois de todo este sonho aqui contado, de todos estes pensamentos que me deixam na lua caio em mim e estou a discutir mais uma construcção de uma obra que se destina à exploração do mar, ou então estou a decidir as fases de vida dos veículos e plataformas destinadas ao transporte marítimo, à exploração dos recursos marinhos e as actividades de recreio. Ah! Ainda faltam as tarefas de planejamento e gestão das operações marítimas e portuárias.
Não passo de um gajo nerd, chato e desinteressante que precisa de adrenalina!

Sem comentários:

Enviar um comentário