1992.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Não sei se um dia vou ter um namorado, ou se vou tendo"

A minha tia chama-se Patrícia, tem um cabelo grande e ondulado, anda com um carro descapotável de menina e tem muito estilo.
Ela é uma mulher muito bonita e é toda jeitosa, parece uma actriz dos filmes que vejo na TV, veste roupas mesmo bonitas, é solteira e independente, tal como eu queria ser.
Às vezes ela vai buscar-me à escola e as minhas amigas dizem que até sou parecida com ela, e os meninos ficam todos a olhar para nós as duas, às vezes penso que olham mais para ela porque ela é mesmo bonita!
Vamos passear muitas vezes, vamos até ao shopping e fazemos muitas compras de menina, ela gosta muito de mim e diz-me coisas muito bonitas.
Ela não tem namorado, vai tendo, e diz-me para nunca querer ter um namorado, para ir tendo.
Quando ela se encontra com amigas dela, às vezes têm conversas que eu não entendo. Não entendo porque sou uma menina pequena, tenho só oito anos, ainda não atinjo tudo.
Eu falo muito com ela, ela pergunta-me muitas vezes se acho algum menino da escola giro e eu digo que não, os meninos são todos uns totós e uns chatos. Também me pergunta se as minhas amigas gostam de mim e eu digo que acho que sim, digo que há a Rita que é muito minha amiga, que estamos sempre juntas e que rimos muito, também há a Leonor que está a maior parte do tempo comigo e com a Rita, às vezes combinamos e levamos as nossas Barbies para a escola, às escondidas das nossas mães senão elas zangam-se. As únicas meninas que eu gosto menos, sim porque não há ninguém de quem nós não gostemos, há sim pessoas que nós gostamos menos, e de quem eu gosto menos é da Felipa e da Andreia, elas são um bocadinho más, roubam-nos as borrachas e os lápis, e de vez em quando fazem asneiras e dizem que fui eu, ou a Rita, ou a Leonor, às vezes até dizem que foi um menino ou outro, e isso não se faz, e por isso que eu gosto menos delas.
A minha Tia Patrícia diz-me para não ligar a essas meninas que elas são umas parvinhas e que um dia quando crescerem vão arrepender-se daquilo que fazem agora. E eu faço o que ela me diz, não lhes ligo e divirto-me muito com a Rita e a Leonor.
Também falo com a minha Tia sobre a escola, ela pergunta-me como estão as minhas notas e eu digo que gosto muito da escola e que até tiro boas notas. Ela gosta muito das minhas redacções e diz que eu escrevo histórias muito bonitas e que um dia vou ser escritora. Não sei se um dia vou ser escritora ou não, nem sei se a Felipa e a Andreia um dia se vão arrepender de fazer asneiras e de culpar os outros meninos, não sei se um dia vou ter um namorado, ou se vou tendo, mas sei que eu a minha Tia Patrícia vamos ser sempre muito amigas e vamos passear muito e vamos fazer muitas compras de menina.
Gosto muito de ti Tia Patrícia, um beijinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário