1992.

domingo, 4 de abril de 2010

Cabelo "à fozeiro"

Tinhas 10 anos quando te conheci, eras mais pequeno que eu, sim porque nessas idades as meninas crescem mais rápido que os meninos, e apesar de até gostar das aulas de ciências nunca percebi bem porquê.
Andavas no 5º ano e eu também, mas éramos de turmas diferentes. Estavas sempre rodeado de outros meninos, mas nenhum deles se destacava como tu. Tu eras diferente de todos, eras muito desportista, "só vias bola à frente", andavas vestido de maneira diferente dos teus amigos, andavas mais na moda, sim, eu sabia que tu é que andavas mais na moda, porque como era menina que também tinha 10 anos mas que cresce mais rápido que tu, já me interessava por essas coisas das modas e das passereles e das fotografias das revistas com meninos mais velhos todos cheios de pinta! E tu eras como eles, cheio de pinta! Andavas com jeans gastos, e às vezes eram rotos, o que te dava uma certa piada! E se calhar até foi por causa dos teus jeans gastos e de vez em quando rotos que agora andamos todos com jeans rotos! Usavas uns ténis brancos, outras vezes eram brancos e azuis ou pretos e vermelhos, lembro-me que gostavas muito de andar de vermelho, tinhas muitas t-shirts e sweats vermelhas! Mas o que te dava aquele toque especial era o teu cabelo grande, como se diz "à fozeiro", e despenteado. Ai, como eu delirava com o teu cabelo! Tinhas algo que te acompanhava sempre: um chupa-chupa!
Mas eu era só mais uma menina como as outras, apesar de me achar mais na moda do que as outras, é que, vou contar um segredo, eu às vezes imitava as meninas das fotografias das revistas e vestia-me como elas! Não sei se reparavas em mim ou não, mas, vou contar outro segredo, às vezes vestia-me assim para ver se reparavas em mim!
Confesso que, como estava numa escola onde havia meninas mais velhas do que eu, comecei a interessar-me por impressionar os meninos com uma t-shirt mais colorida ou umas calças diferentes!
Passei uns 2 ou 3 anos a tentar impressionar-te mas nunca consegui, acho eu, e portanto desisti...
Aqui há dias vi-te na paragem do metro, já estás maior do que eu, mas continuas a usar o cabelo como eu sempre gostei!
Agora já não és um menino mais pequeno do que eu, diferente de todos os outros meninos! Agora és mais um gajo com uma t-shirt colorida, uns jeans gastos e umas sapatilhas iguais às de todos! E em vez do teu chupa-chupa, até já andas de cigarro na boca...

Sem comentários:

Enviar um comentário