1992.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Conversas Do Tempo.


Somos mesmo indiferentes ao que se passa à nossa volta.
Não entendo esta nossa maneira de ser tão despreocupada para com os outros, esta nossa atitude de quem se está a marimbar para o que, e quem, nos rodeia.
As ruas deste nosso País, que em tempos foram tão recheadas de alegria e sorrisos, estão, agora, carregadas de sono e fadiga, de caras enfastiadas e de pessoas que parecem que estão com azia. Vemos, todos os dias, pessoas que nos são conhecidas mas nem assim lhes dizemos um simples "olá", não dizemos porque dá trabalho e os portugueses já não querem ter trabalho, e se sorrir já mexe com os músculos zigomático maior e menor, bucinador, orbicular, depressor do ângulo da boca e do lábio inferior, o elevador do lábio superior e a masseter, quanto mais dizer um "olá", que para além de termos de por estes nomes todos a fazer algo útil para a sociedade ainda temos de soltar um som através das nossas cordas vocais! Isto dá trabalho!
Outra coisa que nos é indiferente, mas pela qual somos TODOS controlados é o tempo. Ouço e digo todos os dias que nem damos pelo tempo passar e é verdade. Ainda no outro dia era Natal e já estamos no tempo da Cereja!
Hoje comentei com uma pessoa, que me é bem importante na vida, que o tempo passa tão, mas tão a correr que, sem dar por ela fiz 18 anos.
Para essa pessoa, um dia o tempo significou muito, por ser pouco. Deram-lhe 3 meses de vida, e todos nós perguntamos o que são três meses de vida... Ela hoje dá graças a quem lhe concedeu o dom da vida por esses 3 meses se terem transformado em 10 anos contados até hoje, e eu dou graças ao mesmo "fornecedor da sua vida" para que estes 10 anos contados até hoje se transformem em, pelo menos, 40!
Apesar de eu dizer que não, eu também sou controlada pelo tempo, e às vezes ele é pouco para tantos sonhos e afazeres diários, mas daqui para a frente espero dar pelo tempo passar e daqui a 64 anos poder dizer a quem encontrar no outro lado da vida que morri mas dei por isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário